POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.
 
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
 
 
1. CONTATO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento ao Cliente pelo e-mail: sac@espartashop.com.br. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, ficará em nosso Centro de Distribuição para o cliente retirar ou arcar com os custos de frete para o reenvio.
 
Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
 
 
2. CONFERÊNCIA DA MERCADORIA
É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
 
Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto ou faça uma ressalva no comprovante de recebimento (nos casos de transportadora) e entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente em até 72 horas.
 
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
 
Não serão aceitas reclamações de produtos avariados após o recebimento.
 
 
3. PRAZO PARA TROCA E DEVOLUÇÕES
Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra pelo site ou televendas, no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.
 
Só será aceita a devolução ou troca da mercadoria de forma integral, ou seja, em sua quantidade total.
 
 
4. TROCA OU DESISTÊNCIA ANTES DO RECEBIMENTO
Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do nosso Atendimento ao Cliente.
 
4.1. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
 
4.2. Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.
 
 
5. TROCA OU DESISTÊNCIA DEPOIS DO RECEBIMENTO
Para a troca ou desistência da compra depois do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do nosso Atendimento ao Cliente no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento. Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:
 
a) não pode ter sido instalado ou montado;
 
b) deve estar em perfeito estado;
 
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
 
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
 
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.
 
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução
 
g) troca ou devolução da mercadoria em sua quantidade total, conforme previsto no item 3.
 
 
6. ENVIO DO PRODUTO À ESPARTA SHOP
O produto deverá ser devolvido à ESPARTA SHOP da mesma forma que foi entregue junto com a nota fiscal de devolução e na sua totalidade, ou seja:
 
7.1. Se o cliente retirou o produto em uma de nossas lojas, deverá devolver na mesma loja. Caso o cliente tenha contratado uma transportadora para retirar, a ESPARTA SHOP não arcará com o custo da devolução e não haverá estorno do valor pago a mesma;
 
7.2. Se o produto foi entregue pelos Correios, cliente receberá um código de postagem para realizar a devolução sem custo de postagem;
 
7.3. Se o produto foi entregue pelo transporte da ESPARTA SHOP ou transportadora disponibilizada em nosso site, será feito o agendamento da coleta do produto no mesmo local de entrega.
 
 
7. CONDIÇÕES DO PRODUTO
Ao receber o produto, a ESPARTA SHOP verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, está sem indícios de testes, provas ou uso. Se o produto está sem sua embalagem
original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.
 
Caso o produto não esteja em condições adequadas, a ESPARTA SHOP notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do mesmo.
 
Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
 
 
8. DEVOLUÇÃO DO VALOR AO CLIENTE OU TROCA
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, caso o produto esteja em condições adequadas, a ESPARTA SHOP possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
 
a) A troca do produto conforme disponibilidade junto aos nossos fornecedores. O prazo para que finalize a solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento em nosso Centro de Distribuição.
 
b) Utilizar o valor da compra como crédito, através de Vale Compras, para utilização em compras futuras no nosso site;
 
c) Devolução do valor pago utilizando a mesma forma de pagamento da compra. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno no lançamento a ser solicitado à administradora do cartão de crédito utilizado em até 72 horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário ou Depósito, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta
corrente do comprador (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra) em até 5 dias úteis, a contar do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.
 
O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.